A Ouvidoria do CBMDF

OUVIDORIA DO CBMDF E POPULAÇÃO: JUNTOS POR UM SERVIÇO MELHOR

O Novo Vídeo Institucional da Ouvidoria do CBMDF.

Cidadão, este espaço é seu! Utilize o seu direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal e registre sua manifestação. Você pode registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.
As ouvidorias do Governo do Distrito Federal estão à sua disposição para juntos construirmos uma cidade melhor para todos.


Opções de contato – internet, telefone e presencialmente – escolha a melhor forma e faça seu registro.

Agora o serviço de ouvidoria conta com novo sistema para registro e acompanhamento de manifestações, o OUV-DF.

Foram realizadas melhorias para oferecer mais facilidades e informações para você. Clique aqui e confira!

Para consultar manifestações registradas antes do dia 05/09/2016 – Clique Aqui

Solicitação de Serviço – Aqui você também pode solicitar serviço. Se quiser conhecer mais sobre todos os serviços oferecidos acesse o Portal do Governo de Brasília.

Caso prefira solicitar um serviço agora clique aqui.

Lei de Acesso à Informação – Você pode solicitar informações sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012. Este é um direito do cidadão garantido pela Constituição Federal. Confira mais informações em nosso portal de Acesso à Informação disponível nos sites dos órgãos do Governo do Distrito Federal.

Quero fazer um pedido de informação agora.

Participar é um direito seu!

A OUVIDORIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

A Ouvidoria do CBMDF é uma Ouvidoria especializada que trabalha pra facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como:

– Vistoria de segurança contra incêndio;

– Vistoria em edificações privadas;

– Problemas com animais sinantrópicos;

– Concurso público DF;

– Irregularidades na infraestrutura.

No Governo do DF, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral que coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

Como o papel da Ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre governo e cidadão, a Ouvidoria do CBMDF atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos de informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

A OUVIDORIA-GERAL É A 2ª ESTÂNCIA PARA OS SERVIÇOS DE OUVIDORIA.

Caso os serviços de Ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da Lei, procure a Ouvidoria-Geral ao Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203, ou registre sua demanda via internet AQUI  e informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação.

Atualizado em 15/05/2020 - Ouvidoria do CBMDF